Beto Albert
A Estrada do Perau, uma das alternativas de deslocamento entre Santa Maria e Itaara, continua totalmente bloqueada. Conforme a prefeitura, não há previsão de liberação da via, devido aos riscos de movimento de terra. O local está interditado desde o dia 1º de maio, quando houve deslizamentos e queda de árvores sobre a estrada.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A prefeitura afirmou que o local segue sob monitoramento permanente da Defesa Civil e que também passa por avaliação de geólogos para a elaboração de laudos e possíveis soluções do problema. Em nota, a Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (Secap) disse que realiza um estudo sobre a geologia local e avalia alternativas, conforme as avaliações técnicas.
Motoristas que se deslocam de Itaara a Santa Maria, ou vice-versa, podem utilizar a BR-158 que está totalmente liberada para todos os tipos de veículos.
Além da Estrada do Perau, outros dois acessos à Santa Maria estão interditados: ponte do distrito de Arroio do Só, sobre o rio Vacacaí-Mirim, na estrada de Vista Alegre, e km 227 da RSC-287, no acesso pela Vila Fighera.